Mirandela e o interior só terão futuro se todos contribuirmos para isso.
O futuro passa pelo emprego e o emprego passa em muito também pelo comércio local.
É objectivo desta ideia fidelizar clientes às lojas locais, donde resultará uma maior contribuição para a fixação e o emprego de pessoas.
Partimos do princípio que não há ninguém que não goste de ser brindado com ofertas.
Ideia:
Todas as lojas abertas ao público atribuiriam determinada pontuação pelas compras efectuadas pelos clientes.
Um determinado número de pontos valeria xxx€ que serviriam depois para comprar o que o cliente quisesse em qualquer das lojas aderentes.
Isto só faz sentido se aderirem um percentagem significativa de empresários com lojas abertas e a atribuição de pontos nas compras tenha alguma relevância.
A distribuição das cadernetas ou cartões, onde seriam registados os pontos, seria também feita nas lojas.
É apenas uma contribuição.
De zito a 21 de Fevereiro de 2010 às 18:25
A ideia parece-me boa. É preciso fazer com a associação comercial de Mirandela tome a iniciativa de promover a acção junto dos comerciantes, os quais, estou certo, que aderirão à iniciativa proposta pelos opinantes. Parece-me todavia que nós mirandelenses deveríamos perceber que por cada euro de compras que fazemos fora do nosso concelho, do nosso distrito, da nossa região, estamos a contribuir para o desemprego dos nossos filhos e amigos e a assegurar o emprego de outras regiões, e de ultima análise, de outros países. Este parece-me ser um dos principais problemas a combater. Só apelando à consciência de todos nós que por cá vamos vegetando, é que será possível inverter esta situação. Não sou comerciante , porém penso que a ACIM pouco tem feito para alterar e inverter esta triste realidade. Claro que a culpa não é só da associação. É sobretudo culpa de todos os sócios, que segundo consta, não se empenham o suficiente nem participam nem aderem a muitas das iniciativas promovidas pela própria câmara municipal. Há um grande vazio de empenho dos cidadãos e agentes económicos na busca de soluções para os graves problemas de emprego e de fuga de competências e de saber fazer. O seu estanque, deve também ser travado pelo cidadão comum. Se continuarmos a viver à sombra da bananeira, como é nosso habito, jamais chegaremos a lado algum. SE NÃO FORES TU A FAZER COISAS PARA MELHORAR A TUA VIDA, NÃO VAI SER CERTAMENTE O TEU VIZINHO A FAZE-LO. O teu sucesso está unicamente nas tuas mãos.
Comentar post