Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2010

A crise chegou às instituições de Mirandela

É voz corrente que instituições de referência de Mirandela estão em situação financeira complicada.

A crise será tão grave, que ainda não conseguiram pagar a totalidade dos vencimentos e subsídios do mês anterior aos funcionários.

A ser verdade, também não se entende que uma delas continue a fazer vida faustosa em eventos de nível nacional, tipo BTL no último fim de semana.

 

 

tags:
publicado por opinantes às 23:23
link do post | comentar | favorito
18 comentários:
De ZE da ESQUINA a 19 de Janeiro de 2010 às 21:10
Tenho lido neste Blog, comentários que faz transparecer a ideia de que Mirandela pode muito bem viver sem desporto. Nas suas mais diversas variantes, nunca o desporto esteve tão em voga, é é claro que o próprio estado ( delegando nos municípios ), tem que assumir o seu papel motor de fomentar o Desporto.
Dizer-se que os clubes recebem mais ou menos subsídios, ou até que não deviam receber nenhum, são opiniões divergentes, e concerteza cada opinião ficará com quem a produz !!!! Contudo defendo que deve haver rigor tanto na atribuição como na fiscalização dos gastos.
Quem põe em causa estas vertentes será que já se deu ao trabalho de ir ver " in loco ", o trabalho que é diáriamente ( 30 dias por mês, Doze meses por ano ) desenvolvido nas diversas vertentes, no CTM , no SCM , na AMAO , no CAMIR , no CICLISMO, e noutras modalidades que não mencionei ( perdoem-me a omissão ) ?? Ou será melhor gastar milhares de euros em 3 dias de JET - SKI . Só quem não tem filhos em idade menor, poderá atirar á cara de alguém que é mal empregue o dinheiro que o município dá ás colectividades, para tomarem conta dos seus próprios filhos.


De resposta ze da esquina a 20 de Janeiro de 2010 às 14:42
Em resposta ao zé da esquina, queria dizer-lhe que não me parece que alguém esteja contra os subsídios que a câmara dá às associações. O que acontece é que estas, recebem muito mais do que aquilo que merecem face aos resultados sobretudo quantitativos e obviamente qualitativos que nos apresentam. Existem algumas associações e colectividades que se habituaram a viver à custa da câmara , não fazendo nada para angariar recursos financeiros para a sua actividade. O chapéu da câmara serve para cobrir os seus devaneios gestionários. Ao ponto de algumas se darem ao luxo de fazerem visitas a países asiáticos , em companhia de familiares, porque o dinheiro dá para tudo. Isto não pode ser !!!!!!!!!!! caro conterrâneo Não podemos pactuar com isto sob pena de termos que suportar mais taxas e impostos. Acha bem dar dezenas de milhares de euros ao CTM Ao SCM por exemplo para financiar equipas de futebol seniores e chineses e chinesas ? Não meu amigo. Se fosse quem mandasse na câmara só dava conforme analise exaustiva dos resultados quantitativos e qualitativos. Acha bem subsidiar a Festa da Senhora do Amparo, quando os seus mordomos não fazem peditórios pelos mirandelenses para a dita festa. Acha bem que a propósito de festas que os desgraçados das aldeias, para arranjar 5 ou 6 mil euros para a festinha lá da terra têm que calcorrear seca e Meca , e estes senhores de Mirandela não andam nem sequer um palmo?
ISTO NÃO PODE CONTINUAR.... ACABA-SE COM OS SUBSÍDIOS SEM SENTIDO


De ZE da ESQUINA a 21 de Janeiro de 2010 às 09:17
Concordo com o " resposta a Zé da esquina ", - ISTO NÃO PODE CONTINUAR.... ACABA-SE COM OS SUBSÍDIOS SEM SENTIDO -. E mais digo, concordo igualmente que as colectividades não podem ser 100% subsídio dependentes. Mas acho muito bem que os subsídios devem ser dados en função do trabalho que se vê. Agora não se pode é acabar com os subsídios, porque os Municípios recebem verbas para esse efeito. Além do mais acho melhor investir no factor desportivo e social que as colectividades desenvolvem, do que gastar centemas de milhares de euros em propaganda e fantochada política, aquando das campanhas eleitorais.
Para terminar não me sinto avalizado para afirmar os devaneios gestionários e pretensas mordomias que já foram alegadas, por parte dos corpos sociais e seus familiares. Uma eu sei, hoje os clubes têm escrita e contabilidade organizada, e anualmente têm de entregar ao Município eu entidades de onde recebem subsídios, o Orçamento no ínício do ano, e a conta de gerência no final do ano. Ora, não sei aonde iriam arranjar justificativos para as mordomias que se afirma usufruirem. Da minha parte não me parece exequível


De Zé da Esquina em frente a 20 de Janeiro de 2010 às 23:58
Ó vizinho estou perfeitamente de acordo consigo.
A formação das crianças e jovens passa em muito também pelo desporto.
Força Mirandela. Força CTM. força todos os outros clubes.


Comentar post

.últ. comentários

Yessssssssss
Venho a expor que o clube não vale o que muita gen...
Ouve lá!!!! Aonde tens andando!!!!Já não é como e...
Porque será que os nossos amigos eruditas do litor...
Não vou comentar esta monstruosidade. Todavia não ...
Bom... que dizer disto!?!?!?É complicado ser suave...
Nõ podia estar mais de acordo com o Pedopsiquitra ...
PSP conclui que Leandro não se queria matarO perf...
Concordo em absoluto. Ainda há portugueses que se ...
"José Sócrates volta a negar aumento de impostos"H...

.pesquisar

 

.Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.posts recentes

. Já será altura de sair do...

. Não fomos embora, andamos...

. Deixem de desviar o que t...

. Que pensar disto...

. Diferença entre important...

. Temos de dar a independên...

. ...

. Solidariedade com a famil...

. Também já somos famosos!!

. Cavaco defende programa d...

.arquivos

. Abril 2013

. Dezembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

.tags

. todas as tags

.links

.mais comentados