Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2010

PSD Mirandela à beira de ataque de nervos??!!

 

Na cadeira de barbeiro, foi-nos dito que as últimas eleições para órgãos do PSD colocaram em pé de guerra várias facções da concelhia de Mirandela. Diz-se dentro deste partido, que todos os elementos agregados pelo anterior Presidente da concelhia de Mirandela, José Silvano, foram, ou colocados em planos secundários ou mesmo varridos dos cargos. Estão neste último caso o Dr. Pavão, presidente da  Assembleia Muncipal, o  Dr. Maçaira, Vereador da Câmara Municipal e Amândio Pires, adjunto do Presidente Dr. José Silvano.

Pela informação que obtivemos, eles pertenciam à Assembleia Distrital anterior e nas eleições que decorreram dia 16 de Janeiro, não fizeram parte de nenhuma lista, logo não foram eleitos para nenhum orgão.

Quererá isto dizer que foi realmente iniciado um corte com o passado?

Se é verdade o que nos dizem, só podemos concluir que foi iniciado um corte sim, mas com um dos passados.

Segredaram-nos também, que quem elaborou as listas concelhias e fez os contactos necessários, foi o 1º vice-presidente e não o presidente da concelhia. Neste caso o Dr. Manuel Rodrigues(Tadeu).

Eh…Eh... Eh...Se for assim, pagamos para ver o que aí vem.

Está bonito, está!!! Eh…Eh... Eh...

 

tags: ,
publicado por opinantes às 05:05
link | comentar | favorito
24 comentários:
De Zéé a 1 de Março de 2010 às 11:28
PSD é foi e será o partido mais popular do concelho de Mirandela, por muito que custe a muita gente. Viva o PSD!!!!!!! Lol


De Catarina a 11 de Fevereiro de 2010 às 23:21
Eh não resistir comentar mais uma vez este post :
Conheço e já estive de perto destas personagens com alguns já trabalhei lol ... alias já colaborei na câmara há muitos anos atrás mas claro como não sou adepta de merendas não me apetecia ir para fila da bomba encher o deposito de combustível para andar na Caravana Silvanistica claro entrei na câmara e sai pela porta dos fundos...Hoje agradeceu a Deus que me fechou uma janela e abriu uma porta!!!
OK
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Eh não resistir comentar mais uma vez este post : <BR>Conheço e já estive de perto destas personagens com alguns já trabalhei lol ... alias já colaborei na câmara há muitos anos atrás mas claro como não sou adepta de merendas não me apetecia ir para fila da bomba encher o deposito de combustível para andar na Caravana Silvanistica claro entrei na câmara e sai pela porta dos fundos...Hoje agradeceu a Deus que me fechou uma janela e abriu uma porta!!! <BR>OK <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Eng</A> . Branco bom homem óptimo técnico bom elemento para trabalhar não para politico nem para andar naquelas lides alias a prova disso foi que só nas ultimas eleições perdeu o medo desprendeu-se um bocadinho e ate discursou e foi ao palco! <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Eng</A> . Rui e Eng. . Magalhães pouco populares muito pouco políticos muito esquemáticos não tem perfil para o povo já não vão a tempo!!! <BR>O Tadeu eh pá quem é esse??? qual percurso politico dele??? entrou como assessor do Eng. Branco muito de mansinho foi ganhando asas...Uma boa imitação do Dr. silvano em termos sociais come bebe gosta de merendas caravanas homem do povo fala bem a frente mal a atrás ya fixe...mas qual a formação deste Sr. ??? cadê minha gente depois a postura???? quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacaré !!!! Alias o sucesso do Tadeu como candidato a câmara deve ser igual ao sucesso do Zé cabra, muita empolgação e nada!!!


De Tartam a 13 de Fevereiro de 2010 às 20:23
Eu não sei quem é a Catarina mas uma coisa eu lhe garanto: é redondamente falso que o Dr. Silvano tenha pago gasolina a quem andasse na sua caravana. Digo-lhe mais: é asqueroso aquilo que disse porque é uma mentira e uma ignomínia de quem não sabe o que está a dizer. O PSD não compra ninguém e não tenta comprar os órgãos de comunicação social para se perpetuar no poder, como tem feito o Eng. Sócrates. Além disso, é uma falta de respeito por quem lá andou a apoiar uma candidatura bem preparada e bem apoiada. Ou vocês acham que o Dr. Silvano teve a maior votação de sempre por que lhe calhou na rifa? Que eu saiba ninguém consegue ainda controlar os votos das pessoas porque se assim fosse o PS seria governo nos próximos 200 ou 300 anos. As pessoas falam na Drª Júlia como uma das futuras presidentes da CMM. Contudo, não consigo entender que qualidades ela possui que permitam sustentar essa ideia. Por ter formação em veterinária? Por ter mostrado serviço na DRAPN ? Por ter sido rigorosa quando ajudou a colocar pessoas na mobilidade interna? Por ter apresentado propostas inovadoras enquanto vereadora na CMM? Ou é apenas por ser nova, engraçada, bonita e airosa? Desde quando isso são qualidades suficientes para ser presidente de Câmara? Entendo que há pessoas com mais qualidades e com mais experiência no PS de Mirandela, nomeadamente o Dr. Adérito Pires, e mesmo assim nunca conseguiram ganhar uma eleição local. Que conhecimentos e que experiência tem Júlia Rodrigues a nível da gestão de recursos humanos, da contabilidade, das finanças locais, do apoio jurídico, da cultura, da educação, da acção social e da modernização administrativa que possam sustentar uma candidatura sua à gestão e administração da Câmara Municipal de Mirandela? Que provas tem dado ela a esse nível? Qual tem sido o seu desempenho nas reuniões do Executivo Camarário? Leiam as actas e analisem. Qual tem sido o seu envolvimento na vida directa das colectividades de Mirandela? Foi presidente ou pertenceu aos órgãos sociais de alguma colectividade cultural, desportivas ou recreativa? Quantas vezes foi vista na Noite dos Bombos e noutras manifestações culturais de Mirandela? Algum dia pertenceu à Confraria de Nossa Senhora do Amparo? Algum dia pertenceu a uma comissão de festas de Mirandela? Eu sei que isso não é condição necessária mas é importante porque ajuda a compreender a realidade e a identidade de Mirandela.
Gerir uma autarquia local não é nenhum concurso de beleza e de simpatia. Se assim fosse, Diana Chaves ou Soraia Chaves seriam facilmente presidentes da Câmara Municipal de Lisboa ou do Porto! Não, é preciso ter competências, é preciso ter motivação e saber lidar com as pessoas e é preciso ter experiência e bom senso. As coisas não caiem do céu nem nascem do nada! Júlia Rodrigues até hoje não deu provas de nada que justifique que um dia possa vir a ser Presidente da Câmara Municip'al de Mirandela. Provem-me o contrário e serei o primeiro a reconhecê-lo!


De artur a 14 de Fevereiro de 2010 às 12:01
De facto, só por má fé e ignorância absoluta como são programadas e concorridas as campanhas do PSD às eleições autárquicas em Mirandela, é que diz as vulgaridades da tal carolina.
Palermices de boçalidades e vozes de burro que não chegam a lado nenhum.


De armenio sobral a 24 de Fevereiro de 2010 às 15:28
caro tartam:

Adorei o seu comemtário!! Ainda não percebi é como o Sr. perde tanto tempo a apontar defeitos à Drª Julia.Enumera-os, questiona, insinua, faz apreciaçoes de valor sobre a pessoa em causa, e condena, por tudo e por nada!!! Chega mesmo a afirmar que a moça nao tem perfil por não ter pertencido à noite dos bombos ou ser bonita demais...Já se deu conta que o que o levou a escrever tanto sobre a dita pessoa talvez seja o facto de ela o(a) assustar? Ficam-lhe mal os seus comentários!! Em primeiro demonstra uma inferioridade intelectual complexada em relaçao à dita pessoa, depois transforma este espaço de opiniâo numa rábula onde tudo serve para escarnio e mal-dizer.Isto posto, sr. Tartam, vá lá cuidar da sua dor de coto, e deixe a drª julia em paz...se calhar daqui a 4 anos ainda vai andar na caravana dela...


De Tintim a 1 de Março de 2010 às 21:47
Tive curiosidade em ler o comentário do Tartan e não vi nada que permita dizer que ele usou de escárnio e mal dizer. Ou já não se pode ter opinião e dizê-la de forma objectiva e educada? Há pessoas que não sabem lidar com a diferença de opiniões!


De JOTAJOTA a 4 de Março de 2010 às 16:05
Tintins pessoas que não sabem o que dizem e tu és um deles. Como pode Mirandela ter gente para acompanhar o desenvolvimento da nossa terra se se pronuncia como este tintim e aquele Zé da esquina. Com gente desta não precisamos de mais nada para continuar a sermos um terra atrasada. Meus amigos tenham tento na língua cada vez que abrem a boca só dizem asneiras. tentem usar a cabeça antes de escrever baboseiras próprias de atrasados mentais. Alguém acredita que algum partido ofereceria dinheiro para acompanhar as caravanas? Ninguém. Claro que se oferecessem não faltariam candidatos, principalmente aqueles se que escondem debaixo do anonimato e aqui trouxeram essa heresia e estupidez. Assim não. ASSIM MIRANDELA NÃO ANDA. DESANDA.
Se fosse gestor do blogue não permitiria acusações estúpidas e sem quaisquer provas.


De ZÉ da ESQUINA a 2 de Março de 2010 às 08:34
Amigo Tartam, temos de ser verdadeiros, quando chega essa altura. Não tenho nada contra os elementos do atual executivo, nem tenho nada a favor com os outros candidatos derrotados. Mas diga-me lá ???
- É ou não verdade que aqueles jovens que andavam em caravana, a acenar as bandeiras do PSD atrás do candidato, ganhavam 500 €uritos por semana ???? Sei-o da boca de quem os recebeu.!!!!!

-É ou não verdade que foi disponibilizado transporte, mais uma pequena quantia em dinheiro ao agregado para virem votar, quandose encontravam a cumprir trabalho sazonal em Espanha e França??? Sei-o de fonte lImpa. Até carros ( sem questionar o seu estado de conservação ) chegaram a oferecer.
Acreditem se quiserem, mas que foi verdade foi.
Abraço Mirandelense


De Tartan a 2 de Março de 2010 às 10:15
Se tem coragem indique um nome de um desses jovens que recebeu 500 euros para andar de bandeira a apoiar o candidato.


De ZÉ da ESQUINA a 2 de Março de 2010 às 19:41
Á semelhança do FACE OCULTA, é uma fuga ao segredo de justiça, e concerteza, como você mesmo deve esperar, não irei satisfazer a sua imensa curiosidade. Não é falta de coragem ou aquilo que lhe queira chamar, é uma questão de preservação das fontes.
Pense e diga o que bem lhe aprouver. O que eu disse e escrevi, está dito e redito, e mantenho o texto sem retirar uma vírgula


De francisco jose a 4 de Março de 2010 às 15:54
Eu digo mais tartan. Tenham a coragem de indicar um nome de alguém que tivesse acompanhado a caravana do PSD que tivesse recebido um tostão, quanto mais 500 euros. Diga a essa gente que, antes pelo contrário não ouve pessoa que tivesse andado na campanha do PSD que não tivesse gasto tal vez mais de 500 euros do seu próprio bolso ( gasolina, jantares, desgaste da viatura etc. etc. ). Considero bem empregues porque se a câmara tivesse sido ganha por outro partido, nesta altura havia caça às bruxas e as finanças estavam num caos à semelhança do país. Não fosse o PS o governante de Portugal e o Sócrates o campeão das mentiras.


De ZÈ da ESQUINA a 8 de Fevereiro de 2010 às 09:20
Há um nome que não sei se por esquecimento, se por não ser devidamente valorizado, nesta luta de" poleiros ", vai aparecer na hora certa, e baralhar todo este xadrez.
Estou a falar é claro, do Dr. Rui Magalhães.Eu pela minha parte não o menosprezava. Senão, e com o decorrer do tempo, irão ver !!!!!Ai vão , vão !!!!!!


De Zé da Esquina a 25 de Janeiro de 2010 às 23:05
Como os tempos mudam !!! Em tempos não muitos idos, cada um era e pensava o que queria, mas com coerência. Hoje, é banal uma pessoa dizer que é do CDS/PP para dali a nada ser do PS ou do PSD ( a nível local é mais conveniente). Fico triste pela demonstração dests evidências. Embora salvaguardando que só os burros é que não mudam, não deixa de ser menos verdade que há interpretes que mudam com frequência, dependendo de que lado sopra o vento.
Pese embora não ter nem nunca ter tido aspirações e/ou cargos políticas, fico triste ao ver um partido com responsabilidades, ser assaltado na própria casa, por membros que lá habitam. E reforço esta minha ideia porque - Tadeus - " Oh meu Deus, temos tido tantos que dispensamos fotocópias de má qualidade. Ms os que ficam, não serão melhores, pelo que o que se pede é um modelo original, com ideias novas e renovadoras, deixandode parte os chamados " tachos políticos ".
- Se tal não for possível, e já agora , " meto uma cunha para ver se me arranjam um tacho ", mas desde já informo que não tenho filiação partidária.

Saudações democráticas


De alfredo moita a 8 de Fevereiro de 2010 às 22:10
Pela forma como escreve, este Zé da esquina não é o mesmo do outro Zé da esquina. Este é mais bronco e acéfalo O outro, apesar de tudo parece ser um pouco mais desenganado e às vezes com algumas ideias das ideias que aqui procura transmitir, ainda que estas, não sejam lá grande coisa por isso, o que se pede ao Zé da esquina acéfalo, que faça o favor de arranjar outro nome para não confundir os comentaristas deste blogue que parece estar a perder o folego.


De ZÉ da ESQUINA a 8 de Fevereiro de 2010 às 23:16
O Zé da Esquina, é e sempre tem sido o mesmo, e não é o facto do Alfredo Moita me chmar de acéfalo, que vai mudar, já que antes acéfalo, do que bicéfalo e pensar uma coisa e dizer aquilo que não pensa, pelas que essas bacoradas em nada me afetam.
Continuo com a minha ideia de que o Dr. Rui Magalhães é uma carta que não se pode jogar fora, nãosei se para ganhar, mas pelo menos confrontar, disso tenho eu a certeza; cintinuo q dizer, esperem para ver, mais até qundo o Dr. Silvano sair a meio do mandato.


De Mirando ela a 25 de Janeiro de 2010 às 12:27
Do PSD?
Eu acho que o Opinantes é da Câmara.
Fui convidado a participar e, em Mirandela, só a Câmara tinha o meu e-mail ou alguém próximo do Silvano.


De joão manuel a 23 de Janeiro de 2010 às 17:15
O opinantes parece estar bem informado?
Não serão opositores ao actual PSD os subscritores do Blogue? uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu. ou os tais do projecto?


De anonimo1 a 23 de Janeiro de 2010 às 17:08
Era suposto que "Opinantes" construi-se os seus artigos com independência , deixando os juízos de valor para os seus leitores. A verdade é que, sobretudo neste artigo, deixa transparecer sentido critico com elevada carga de sectarismo. Revela também que a fonte de informação parece estar muito próxima do PSD. A ser assim, é capaz de advir de algum ressabiado desse partido que por incompetência ou mediocridade não é capaz de se impor no seu seio.
Meus caros opinantes: os artigos devem procurar o máximo de isenção para que possam oferecer total credibilidade para quem os lê com atenção. se assim não for, não vale a pena continuar a comentar coisas que apenas representam uma opinião pessoal e nada mais. É por isso que se quiserem ter comentários de gente séria terão necessariamente de ser sérios e responsáveis naquilo que colocam para comentar. É isso e só isso que vos pedem os visitantes deste jovem blogue.


De teodoro a 23 de Janeiro de 2010 às 19:29
Caro anónimos concordo plenamente consigo. Parece um artigo encomendado por alguém que conhece bem as partes em questão. cheira-me a algo muito estranho e alguma inveja por não fazer parte da comissão politica concelhia do PSD. Ou alguma mão cheia de areia para os olhos de alguém que não quis ver gente com pouca credibilidade nas hostes do PSD.
Por isso o opinantes não deve meter-se em caminhos onde demonstre parcialidade na análise de situações que só ao PSD dizem respeito.


De armenio sobral a 24 de Janeiro de 2010 às 22:31
Se as listas foram elaboradas pelo Dr. Manuel Rodrigues foram de certeza bem elaboradas.O rapaz desde os tempos de liceu até aos da Universidade sempre nos presenteou com elevadas dose de sapiencia,elevado nível intelectual, bem como uma intrínseca capacidade de fazer política.


De kILIMANJARO a 26 de Janeiro de 2010 às 12:27
Riam-se, riam-se... mas não sei se o próximo candidato ao Palácio dos Távoras não será o Tadeu... a política tem razões que a mente humana desconhece!


De catarina a 29 de Janeiro de 2010 às 13:27
ui o Tadeu .... essa ta muito boa!!!! Será concerteza um candidato bom para a oposição!!!!


De TSONGA a 29 de Janeiro de 2010 às 14:53
O Tadeu é um político astuto que come pela calada. Tem sabido gerir muito bem os seus interesses pessoais e, por isso, não pode ser menosprezado. Não sei...mas a ver vamos! Pode ser o futuro Presidente da Câmara Municipal sem saber ler nem escrever! O Branco que se cuide!


De helena sanchez a 10 de Fevereiro de 2010 às 23:09
O Tadeu, Presidente da Cãmara?????????????
LOLOLLLOLLOLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOLOLOLOLOLLLOLLOOLLLOLLLOLLLOLLOLLLOLLLOLLLLLLLLLLÇLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!


Comentar post

.últ. comentários

Yessssssssss
Venho a expor que o clube não vale o que muita gen...
Ouve lá!!!! Aonde tens andando!!!!Já não é como e...
Porque será que os nossos amigos eruditas do litor...
Não vou comentar esta monstruosidade. Todavia não ...
Bom... que dizer disto!?!?!?É complicado ser suave...
Nõ podia estar mais de acordo com o Pedopsiquitra ...
PSP conclui que Leandro não se queria matarO perf...
Concordo em absoluto. Ainda há portugueses que se ...
"José Sócrates volta a negar aumento de impostos"H...

.pesquisar

 

.Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.posts recentes

. Já será altura de sair do...

. Não fomos embora, andamos...

. Deixem de desviar o que t...

. Que pensar disto...

. Diferença entre important...

. Temos de dar a independên...

. ...

. Solidariedade com a famil...

. Também já somos famosos!!

. Cavaco defende programa d...

.arquivos

. Abril 2013

. Dezembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

.tags

. todas as tags

.links

.mais comentados