Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2010

O PSD e a Lei das finanças regionais

Será que o PSD e a Drª Manuela estão a ver se dão mais dinheiro à Madeira?

Pela conversa do Sr. Ministro das Finanças,  foi isso que se passou na reunião do fim de semana.

Segundo o Sr. Ministro "A alteração da lei das finanças regionais neste momento não será compreendida por ninguém como sendo um sinal de rigor e de contenção da despesa pública», disse, adiantando que «nenhum português compreenderá».

«Num período em que vamos ter de ser exigentes na política salarial com a função pública, os funcionários públicos não perceberão porque é que se vai dar mais umas dezenas de milhões à Madeira nesta conjuntura», insistiu, considerando que também «os mercados internacionais não perceberão».

 

Ò Senhores Deputados eleitos por Bragança, ò Srs. Deputados eleitos pelos distritos do interior, ò meus senhores, não será necessário também investir noutras regiões do País?

Segundo o Estudo INE, sobre poder de compra concelhio, o Norte e principalmente Trás-os-Montes estão no fundo da tabela. O Funchal, que é da região autónoma da Madeira, aparece por exemplo em 10º lugar. A 1ª cidade da nossa região, Bragança aparece em 52º lugar, a 2ª, Mirandela, no 138º e Vila Real em 45º.

Será que é isto que se pretende para o País?


tags: ,
publicado por opinantes às 05:57
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De opinantes a 2 de Fevereiro de 2010 às 00:52
O PS Regional mostra-se preocupado não só com o crescimento significativo da dívida directa da região (que ultrapassa já os 1 100 milhões de euros), como também com crescimento “galopante” do endividamento indirecto (que desde o ano 2000 cresceu mais de 1.000 por cento, ultrapassando em 2008 já os 1 200 milhões de euros e atingindo os 1500 milhões em 2010) e com o crescimento “descontrolado” do endividamento do sector público empresarial da região (não avalizado) que ultrapassa os 1 000 milhões de euros.
A ser verdade, o PSD nacional aceita mais endividamento?


De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2010 às 16:23
O PSD pediu, esta segunda-feira, «boa fé» ao PS para a reunião desta manhã com o ministro dos Assuntos Parlamentares para tentarem chegar a um consenso sobre a Lei de Finanças Regionais. Na resposta, o PS reclama quase o mesmo, pedindo «boa vontade» nas negociações.
Em declarações à TSF, o deputado social-democrata Guilherme Silva reafirmou que o partido não abdica das mudanças que defende e que implicam uma transferência de dinheiro para Madeira de cerca de 80 milhões de euros. Guilherme Silva espera que a posição do governo seja «um passo em frente».
«Eu gostava que o PS viesse de boa fé, não viesse com qualquer intuito revisionista em relação ao consenso criado e que desse o seu valor acrescentado para fazermos uma boa lei», explicou.
Do lado do PS, o deputado Vítor Baptista espera que os social-democratas estejam dispostos a baixar os limites de endividamento para o arquipélago da Madeira, num acto de «boa vontade».
«A minha convicção é a de que é possível alterar ligeiramente o endividamento, porque a proposta de lei que vem da Assembleia Regional, permitiria o endividamento em mais de 350 milhões de euros, o que seria o limite», sugeriu.

350.000.000 a mais de endividamento?
O Alberto João que peça a independência.


De sempre noiva a 25 de Janeiro de 2010 às 22:28
Relativamente às afirmações do Ministro das finanças apraz-me dizer o seguinte:
Numa altura em que é necessário apertar o cinto, como consequencia do descalabro em que se encontra a divida publica, o défice orçamental e o estado das finanças, de um modo geral, como resultado da teimosia e desgoverno do actual partido socialista, o que os portugueses pedem e exigem é que os funcionários públicos com salários acima de 2000 euros por mês, sejam diminuídos a todos aqueles que recebem dinheiros publicos, reduzir o seu vencimento até esse montante.

Por exemplo, comecem pelos deputados, assessores , adjuntos e secretárias. Depois vão ás câmaras e reduzam o vencimento dos presidentes de câmara, vice presidentes, acabem com os chefes de gabinete, assessores.

Depois avancem para a redução dos salários dos ministros, secretários de estado, directores gerais, directores de serviço e chefes de divisão.(Cpm todas as mordomias que têm em despesas de representação e cartões de credito à custa do estado),

Reduzam os salário e os lugares de adjuntos assessores secretárias dos governantes, dos caciques de quem nos governam.

Acabem com os concursos públicos a pedido, acabem com os subsídios a todas as fundações, acabem com a vergonha dos institutos públicos , das empresas paralelas detidas pelas câmaras municipais.
Acabem com dois terços dos deputados da assembleia da republica.
Acabem com os subsidios à TAP, Carris, Metro, CP que só servem os portugueses de Lisboa e Porto, entre outras empresas que são autenticos servedouros de dinheiro publio e,

Acreditem , se toda essa gente ganhasse menos e se muitos destes lugares de mordomia acabassem, estou certo que País tinha dinheiro para fazer mais umas centenas de creches , hospitais, lares de terceira idade , e para construção e alargamento de estradas, caminhos de ferro etc., para o interior, que certamente animaria a economia local com eviodente beneficios para o desenvolvimento harmonioso do País.


De Anónimo a 25 de Janeiro de 2010 às 19:38
Doutora Manuela Ferreira Leite, venha defender também o interior e uma regionalização séria e que defenda as regiões mais desfavorecidas.


De Carlos Costa a 25 de Janeiro de 2010 às 13:12
O PSD, pela voz do deputado social-democrata, Guilherme Silva, da Madeira, acusa Teixeira dos Santos de «irresponsabilidade» , «revanchismo político», «falta de sentido democrático»~.

Assim é que Sr. Deputado Madeirense.
Assim é que não se faz Srs. Deputados da região.


Comentar post

.últ. comentários

Yessssssssss
Venho a expor que o clube não vale o que muita gen...
Ouve lá!!!! Aonde tens andando!!!!Já não é como e...
Porque será que os nossos amigos eruditas do litor...
Não vou comentar esta monstruosidade. Todavia não ...
Bom... que dizer disto!?!?!?É complicado ser suave...
Nõ podia estar mais de acordo com o Pedopsiquitra ...
PSP conclui que Leandro não se queria matarO perf...
Concordo em absoluto. Ainda há portugueses que se ...
"José Sócrates volta a negar aumento de impostos"H...

.pesquisar

 

.Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.posts recentes

. Já será altura de sair do...

. Não fomos embora, andamos...

. Deixem de desviar o que t...

. Que pensar disto...

. Diferença entre important...

. Temos de dar a independên...

. ...

. Solidariedade com a famil...

. Também já somos famosos!!

. Cavaco defende programa d...

.arquivos

. Abril 2013

. Dezembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

.tags

. todas as tags

.links

.mais comentados