Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2010

OE 2010: Bragança é a região que mais perde e Lisboa a menos afectada na distribuição regional do PIDDAC

Segundo a (Lusa) - Bragança é a região que percentualmente mais perde e Lisboa o distrito menos afectado de 2009 para 2010 na distribuição distrital das verbas do Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC).

O distrito de Bragança perde quase cem por cento das verbas inscritas em PIDDAC, passando de 88,6 milhões de euros para agora pouco mais de um milhão.

De acordo com os mapas de programação financeira, todos os distritos e regiões autónomas registam quebras na comparação das tabelas. Só aumentam valores não descriminados, designados como "vários distritos" e regiões-plano, que ainda assim não evitam uma queda total de quase meio milhão de euros.

 

A ser verdade, Valerá a pena ainda sermos portugueses?

Os senhores que decidiram isto não virão à feira de Vinhais?

Não será melhor e necessário tomar outras medidas?

Eles deveriam ser proibidos de vir cá.

Os Srs. Deputados eleitos pela região, devem ficar impedidos de vir a Mirandela se não levantarem a voz contra esta situação.

publicado por opinantes às 20:03
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De De Bicicleta a 17 de Fevereiro de 2010 às 22:56
O deputado socialista pelo distrito de Bragança, Mota Andrade, considera que o Plano de Investimento e Despesas de Desenvolvimento para a Administração Central (PIDDAC) é um “abcesso” e nem sequer devia existir.
Para quê? Fechemos isto.


De opinantes a 2 de Fevereiro de 2010 às 13:57
"Se as verbas destinadas ao Algarve no Orçamento de Estado (OE) não forem corrigidas, os deputados sociais democratas algarvios admitem votar contra o OE, tendo pedido hoje ao grupo parlamentar do PSD liberdade de voto."

E nós??


De Francisco Gonçalves a 2 de Fevereiro de 2010 às 12:20
Num determinado país Nórdico o Orçamento de Estado é apresentado numa simples folha A4, para que qualquer um dos seus cidadãos entenda donde vêm e para aonde vão os dinheiros públicos, colocando igualmente à disposição dos mesmos outros elementos mais pormenorizados e de fácil interpretação, ao contrário do que acontece em Portugal, em que nos limitamos a continuar a falar de transparência…
Em Portugal a falta de elementos parece dar jeito a muita gente e será certamente a base de muito desgoverno, estranhamente, para além dos muitos que se queixam do que não receberam, não vemos ninguém reclamar medidas para alterar este tipo de coisas, será que tudo isto acontece porque a nossa jovem democracia só ainda tem 35 anos? Ou será porque a quem de direito interessa, e muito, este estado de coisas?
Para que o “rigor e contenção das contas públicas” não seja uma mera conversa de retórica, era bom que aqueles que nos consideram capazes para colocar uma cruz no boletim de voto, nos forneçam elementos, para podermos fiscalizar aquilo que supostamente andam a fazer…


De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2010 às 16:27
"Estudo encomendado pelo Ministério das Finanças coloca reservas a TGV09
O estudo conclui que, para além de aumentar o endividamento público, o investimento nas linhas de TGV entre Lisboa e Porto e Porto Vigo terão pouca capacidade de retorno"

Isto é que vai tornar mais equilibrado o desenvolvimento do país. A aposta no desenvolvimento equilibrado do país todo passa por gastar tudo em projectos megalómanos no litoral. Muito obrigado Sr. Primeiro Ministro


De Anónimo a 29 de Janeiro de 2010 às 14:08
Começo a ficar de acordo com alguém que diz: A única forma do interior sair da cepa torta é ajudar a estragar o ambiente de uma forma anormal. Dessa forma o degelo será mais rápido e o interior passará a ser litoral e a ter praias, uma vez que o mar subirá de nível.


De Wagner a 28 de Janeiro de 2010 às 15:30
Mais uma vez se prova que as palavras nada querem com a realidade e os discursos sobre a discriminação positiva valem tanto como o pó das nossas estradas. É uma vergonha e uma afronta aquilo que os sucessivos governos nos fazem e a forma como nos tratam: abaixo de cão. Tenham vergonha e não apareçam mais na nossa região. Fiquem com os vossos TGV´s , as vossas pontes e as vossas auto-estradas e devolvam-nos a energia que consomem à custa das nossas barragens que tudo destroem com a complacência de políticos locais sem visão de futuro e que tudo vendem ao desbarato, mesmo a sua dignidade e a identidade de um Povo que tem sido esquecido e ofendido. Infelizmente quem manda em nós é quem vive para lá do Marão, sentados nas suas cómodas secretárias a rir-se de todos nós que também somos cidadãos deste país retalhado e contribuintes do erário público. Defendo a realização de um referendo regional em que os cidadãos desta região se pronunciem sobre se querem ou não a regionalização e uma forte autonomia administrativa que nos liberte das amarras do passado e de Lisboa.


De zico a 28 de Janeiro de 2010 às 16:13
Concordo em absoluto com o que o Wagner propõe no seu comentário .
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Concordo em absoluto com o que o Wagner propõe no seu comentário . <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Parabens</A> <BR>


De opinantes a 27 de Janeiro de 2010 às 21:55
Afinal o distrito da Guarda tem quase o mesmo problema que o distrito de Bragança, segundo notícias vindas a público, o PIDDAC tem previsto para o distrito da Guarda um investimento de aproximadamente 7 milhões de euros, quando em 2009 estavam inscritos 55, 5 milhões.

Será que tem de ser sempre o interior a sofrer e a pagar as "favas".


Comentar post

.últ. comentários

Yessssssssss
Venho a expor que o clube não vale o que muita gen...
Ouve lá!!!! Aonde tens andando!!!!Já não é como e...
Porque será que os nossos amigos eruditas do litor...
Não vou comentar esta monstruosidade. Todavia não ...
Bom... que dizer disto!?!?!?É complicado ser suave...
Nõ podia estar mais de acordo com o Pedopsiquitra ...
PSP conclui que Leandro não se queria matarO perf...
Concordo em absoluto. Ainda há portugueses que se ...
"José Sócrates volta a negar aumento de impostos"H...

.pesquisar

 

.Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.posts recentes

. Já será altura de sair do...

. Não fomos embora, andamos...

. Deixem de desviar o que t...

. Que pensar disto...

. Diferença entre important...

. Temos de dar a independên...

. ...

. Solidariedade com a famil...

. Também já somos famosos!!

. Cavaco defende programa d...

.arquivos

. Abril 2013

. Dezembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

.tags

. todas as tags

.links

.mais comentados